segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem sou eu como Professora e aprendiz

Penso que o meu conhecimento ainda é incipiente diante do desafio que se apresenta, porém estou disposta a me submeter nesse processo de construção. Entendo que minha ação individualizada, não poderá resultar numa mudança significativa do quadro educacional com relação as TIC, mas penso que se alguns poucos educadores bem intencionados buscarem alternativas possíveis e necessárias, poderemos principiar essa ação junto aos educadores mais próximos através do conhecimento ideológico e social.
Meu objetivo é a participação ativa nesse processo enquanto educadora, compromissada e tendo prazer em ser educadora, tendo a responsabilidade para com os educandos e com os conteúdos trabalhados.
Vista como construção a aprendizagem através das TICs, precisa ser dinâmica com significado concreto e, ser uma necessidade premente para o cotidiano dos educandos frente aos problemas cotidiano de sua comunidade, mas com uma visão/ação resultante global.
Isso trás como necessidade a incorporação de estudos, tanto na formação inicial como continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário