terça-feira, 26 de abril de 2011

A experiência de navegar livremente

A internet nos dá uma sensação de poder, estamos acostumados a raciocinar de maneira linear, lógica, quer dizer ou é isto ou aquilo. Mas, quando navego à deriva, consigo ver imagens em tempo real, consultar bibliotecas, ouvir músicas, assistir vídeos, consultar saldo bancário, fazer trabalhos, conversar com amigos, me sinto no anonimato, gerenciando um monte de atividades, gerando uma diversificada quantidade de informação, a sensação é boa, deixa-me ansiosa na busca cada vez mais de independência. Mas tenho consciência que estou diante de uma máquina que me proporciona à busca, e gosto de direcionar a procura porque entendo que valores, sentimentos, contato físico isto a internet não possibilita e, sem isso a vida não tem sentido. Usar sim mas de modo adequado, ser crítico, não se deixar influenciar e nem ficar dependente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário